Sabendo que casámos à pouco perguntam-nos muito: O que mudavam? O que deixavam de ter ou não ter?

Bem, é sempre difícil responder. Desde o início quisemos que fosse simples, não queríamos muitas coisas, muitos pormenores que sabíamos que não valia a pena. Por isso, acho que à partida não tivemos muitas coisas que depois fôssemos achar que não valeram a pena….

O importante foi pensar sempre a dois e fazer uma festa baseada em nós e no que gostámos. Como tal, decidimos logo que os convites seriam bilhetes para um concerto e que os cavalheiros e damas de honor estariam a “picá-los” à entrada. Uma outra decisão fácil foi a de nada de quintas, não queríamos ninguém a ditar a nossa festa, queríamos ser nós a mandar! Depois, como de um concerto se tratava, tínhamos que abrir a sala com um e foi o que fizemos, eu, Daniela, na bateria e o Tiago na guitarra lá tocámos a magnífica Crazy little thing called love (e o pessoal todo ao início a pensar que era gravação!). Por isso, sem dúvida que não ter quinta foi uma óptima decisão. Mas foi uma decisão que nos fez ter muito mais trabalho pois tivemos que nos preocupar com o espaço, com mesas e cadeiras para sentar toda a gente, com sofás, mesas de apoio e com claro….. a comida!! E muito importante foi termos o apoio de muitas pessoas, de amigos, de família que trabalharam e nos apoiaram ao longo dos vários meses de preparação para que o nosso dia fosse como queríamos.

Apesar do trabalho todo de ter que tratar tudo à parte fazíamos tudo outra vez. O que mudávamos era ter começado um pouco antes com a preparação de alguma decoração mas nada de especial, apenas para estarmos mais descansados no dia. Isto leva a outro ponto que mudávamos um pouco que é o facto que devíamos ter tirado a semana toda anterior e não apenas dois dias como fizemos, pois não descansamos nada, estivemos preocupados com trabalho e não em relaxar para o nosso dia.

Outro ponto que se calhar podíamos ter feito era não ter deixado a finalização das listas de reprodução para o fim. O que aconteceu é que ficaram com poucas músicas e houve uma ou outra que gostávamos que estivesse mas na realidade não faltou nada…a diversão foi TOP.

De resto, acho que soubemos escolher bem o que queríamos e o que não queríamos. O photobooth fez sucesso por isso valeu bastante o trabalho. As lembranças não ficaram na gaveta, hoje quase todos os convidados já têm umas plantinhas giras em casa (não posso dizer o que é pois nem todos ainda plantaram a sua semente). O não fazer missais não fez falta nenhuma. Mas a melhor decisão de sempre foram as nossas adidas! Ficou Top, ficámos a combinar e sobretudo estivemos sempre confortáveis! Adorámos o nosso dia, toda a gente cantou e bailou, e foi tudo na hora certa… até o tempo parecia ter sido encomendado (não fui levar os ovos pois fiquei sem tempo, mas tinha intenção de o fazer!!).

E o topo de bolo, bem se a nossa história era o que estava a ser celebrado e se o “tema” éramos nós porque não usar o Jack e Sally que estavam na nossa posse quase desde o início do namoro? Claro! E ficou TOP! Tivemos um bolo todo Nightmare Before Christmas, mesmo a haver connosco!

De resto como encontrámos o local ideal, mesmo como tínhamos idealizado, optámos por ter uma decoração muito leve pois o local já era tão trabalhado que não se justificava. Queríamos ate ter umas mesas nude, sem toalhas sem nada mas arranjar mesas para tanta gente foi difícil e sinceramente não se justifica os custos extras por isso optámos por ser só a nossa e deu um charme extra.

Deste modo o nosso conselho é pensem só em vocês os dois, no que vocês gostam, pois é o vosso dia e mais que tudo decidam tudo a dois, não gastem dinheiro em pormenores que não fazem a diferença e que após a festa não terão qualquer uso.

O importante é ser feliz!