Políticas de privacidade e termos e condições de serviço

Modos de pagamento

No caso de serviços de reportagem de casamentos, na assinatura do contrato de prestação de serviços, é necessário o pagamento de um sinal de 30% de forma a abjudicar a data e assegurar a reserva. É necessário um pagamento de 30% até 30 dias da data do serviço. Os restantes 40% são pagos na entrega final. Nenhum dos valores que é pago é passível de devolução.

No caso de serviços de baptizados, comunhões e outros eventos sociais, na assinatura do contrato de prestação de serviços, é necessário o pagamento de um sinal de 40% de forma a abjudicar a data e assegurar a reserva. Os restantes 60% são pagos na entrega final. Nenhum dos valores que é pago é passível de devolução.

No caso de sessões, na assinatura do contrato de prestação de serviços, é necessário o pagamento de um sinal de 50% de forma a abjudicar a data e assegurar a reserva sendo os restantes 50% pagos até à sessão. Nenhum dos valores que é pago é passível de devolução.

Prazos de entrega

No caso de serviços de reportagem de casamento, baptizados, comunhões e outros eventos sociais, as fotografias são entregues num período máximo de 4 meses em pen-usb (excepto em alguns packs que a entrega é apenas em galeria online). Em caso de serviços de reportagem de eventos com álbuns, estes têm um prazo de produção de 30 dias após aprovação da maquete final. As maquetes dos álbuns são entregues presencialmente no estúdio para aprovação pelo cliente. O tempo em que a maquete do álbum está em aprovação é da responsabilidade do cliente. A entrega final em pen-usb de todo o trabalho é feita juntamente com o álbum.

No caso de sessões, as fotografias são entregues num período máximo de 30 dias em galeria online. A galeria online fica disponível por 30 dias. Em caso de serviços com álbuns, estes têm um prazo de produção de 30 dias após aprovação da maquete final. O tempo em que a maquete do álbum está em aprovação é da responsabilidade do cliente. 

Equipa de reportagem (no caso de reportagem de eventos)

As refeições da equipa de fotografia no dia da reportagem são asseguradas por quem contrata o serviço. O cliente é responsável por alterações em relação a horários e outros pormenores que tenham sido combinados no dia da reportagem. O estúdio não pode ser responsabilizado pela interferência de terceiros na reportagem que possa colocar em causa a mesma.

No caso de haver impedimento de algum dos fotógrafos não poder comparecer no dia da reportagem fotográfica, o Memorabilia Studio assegura-se a procurar um substituto para assegurar o serviço.

Termos e condições

O estúdio tem os direitos de autor de todas as imagens obtidas. Como tal, o uso das imagens para fins comerciais tem de ser requerido ao estúdio. No entanto, o cliente pode divulgar as imagens online em redes sociais ou outros modos desde que sejam para uso pessoal. 

O estúdio tem autorização para uso completo, temporal e espacialmente ilimitado das imagens, nomeadamente o armazenamento e a utilização das imagens, para fins comerciais, tanto em forma modificada como não modificada, bem como em cópia ou em formato digital. As imagens podem ser usadas para efeito de portfólio, divulgação do estúdio, entre outras formas de divulgação, em plataformas online ou físicas. Excepção feita à publicação online de fotografias de menores em redes sociais e no site do estúdio. Os direitos de autor das imagens fotográficas serão sempre do estúdio e como tal as imagens não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização dos responsáveis do estúdio. 

As informações pessoais cedidas ao longo da prestação do serviço serão guardadas para efeitos de envio de documentação e/ou de fotografias (tanto através de email como por via postal), para permitir o contacto antes e após a data do serviço e para divulgação de ofertas promocionais. A qualquer momento o cliente pode pedir para que os dados não sejam usados para estes fins. Nenhum dos dados pessoais fornecidos ao estúdio serão cedidos a terceiros excetuando o caso de impressão de produtos em que as imagens têm de ser enviadas para um laboratório. Os laboratórios com os quais trabalhámos, para a impressão dos nossos produtos, estão em conformidade com o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD).

Reservamos o direito de fornecer a outros fornecedores que participem no serviço algumas fotografias do mesmo.