Quando organizamos um casamento, surgem efectivamente algumas dúvidas mais específicas e sentimos que uma grande dúvida na organização de casamentos elopements é acerca de quais os fornecedores vamos necessitar contratar.


Em primeiro lugar, os fornecedores necessários para o teu elopement vão depender de vários factores:

  • do tipo de elopement que pretendes ter;
  • se pretendes ter mais de uma localização;
  • o tipo de cerimónia,
  • se tens ou não convidados

e são só alguns exemplos.


Vamos então falar dos fornecedores mais comuns em elopements.


✔️ Fotográfo

Este é o fornecedor mais comum e em muitos elopements pode ser até o único. Muitos fotógrafos que se especializam nestes casamentos a dois, vão auxiliar-te no dia e mesmo antes do dia, em aspectos de organização e logísticos. Podes ter um elopement em que vão fazer uma caminhada a dois e trocam votos numa paragem num local lindo do percurso e apenas precisam de registar o momento com um fornecedor de fotografia e, se quiserem, também com video contratando um videógrafo. Há muitos casais que optam por opções de 2/3h de reportagem pois é apenas o que é necessário nestes casos e passam o restante dia sozinhos. Há também elopements de dia inteiro (ideias de timelines aqui) e com certeza o fotógrafo será extremamente essencial nestes dias.

É o fornecedor extremamente necessário em todos os tipos de elopements e por norma, é por onde os noivos iniciam a organização do casamento.


✔️ Celebrante

Se quiseres alguém a celebrar o casamento tens várias opções.

(1) Existem profissionais especializados em presidir cerimónias e podes contratá-los de forma a teres alguém a fazer uma cerimónia especial e cheia de significado (e se quiseres que seja reconhecido legalmente tratar do registo civil antes) ou então;

(2) podes querer que seja apenas o conservador do registo civil a deslocar-se ao local que escolheram;

(3) Também é possível teres um elopement religioso, seja na igreja ou então contactando um padre para fazer noutro local;

(4) Podes pedir a alguém que te seja querido e próximo para celebrar o vosso casamento.


✔️ Decoração e/ ou florista

A decoração do local por exemplo com um arco pode ser uma boa adição a tornar a cerimónia especial. Podes também ter um bouquet e o noivo um boutineer. Há casais que também gostam de ter fazer a cerimónia sentada e acrescentar uma cadeiras e uma mesa, e podes contratar um profissional para te preparar um cenário lindo, mesmo a vossa cara. O céu é o limite. Há imensas opções e a decoração pode adicionar um efeito muito especial.


✔️ Catering

Claro está que a comida pode ser uma boa adição. Pode ser interessante contratar um catering para simplesmente terem um bolo para cortarem a dois ou então porque tens convidados e queres servir um almoço! E também podem ter um almoço delicioso e especial a dois.


✔️ Maquilhadora e cabeleireira

Pode ser um fornecedor bastante importante para te sentires no teu melhor no dia. Não te esqueças que é super importante fazeres uma prova de penteado e maquilhagem algum tempo antes da data prevista.


✔️ Wedding planner

Por vezes, ao contrário do que se pensa, a contratação de um wedding planner pode-te poupar algum dinheiro. Podem ajudar-te a encontrar as melhores opções dentro do teu orçamento e vão com certeza dar-te ideias fantásticas que nunca pensarias.



Mais importante que tudo, marca apenas o que te faz feliz, o que achas que é essencial para ti e que tendo em conta o teu orçamento.


Lista de recomendações nossas

Aproveitámos para fazer uma lista de fornecedores que recomendamos


Vídeo

Breathtaking.memories

Colibri films


Celebrante

Telmo Dinis Santos

Celebrar o amor


Decoração

Blush events


Maquilhagem e penteado

Hair and Makeup by Leila

Claúdia Assunção (apenas maquilhagem)

Noémia Pereira


Wedding planner

Branca Lopes - Dreammaker


Espaços

Casa do Caminho

Casa do Pinheiro

Casa do Vinho Verde