Como já falei aqui no blog, os elopement weddings podem ser a opção certa para alguns casais que desejam viver este momento de forma genuína e intimista! Hoje tento dar-vos uma ajuda na organização de um casamento deste género.

1.WEdding planner

Apesar de ser um casamento só a dois, a ajuda de uma wedding planner pode ser essencial para tornar este dia vosso e à vossa medida. Esta vai guiar-vos no vosso dia de sonho e provavelmente tratará de pormenores que nem se lembrariam de outra forma. Penso que é um fornecedor bem importante neste tipo de casamento pois ajuda-vos a guiar-vos em todo o processo e é um apoio fundamental!

2.roupa

Podem optar por levar o que levariam num casamento dito normal, mas também podem arriscar e levar algo diferente. Para mim, este tipo de casamentos pede vestidos mais descontraídos e fluídos e há opções lindas por aí! O noivo também pode optar um estilo mais informal.

3.Licenças

Podem optar por realizar o casamento num local onde já é comum haver casamentos mas também podem ir com o vento e escolher um local completamente diferente e aí, há que procurar saber se não é necessário licença para casar nesse local, pois é muito normal tal acontecer.

4.Decoração

Com certeza que imaginam o local onde vão casar a ser especial e por isso, pode ser essencial a escolha de uma empresa de decoração para preparar o espaço. Por exemplo, podem ter um pequeno arco onde vão trocar os votos, ou uma cadeiras especiais para estarem durante o momento, ou apenas algo para assinalar o local...

5.Cerimonialista

Claro está que podem fazer um casamento completamente simbólico (e legaliza-lo antes ou depois) e estarem só os dois (e nós e videógrafos a registar o momento eheh) ou podem optar por escolher alguém para celebrar o casamento (que não um conservador). Em Portugal, existem algumas pessoas que são indicadas para este tipo de cerimónias e que sem dúvida marcam o momento!

6.Lua de Mel/Noite de Núpcias

Num casamento deste género, podem sempre optar por ter a vossa noite de núpcias ou mesmo a lua de mel já no sítio onde vão casar. Por isso, pode ser bom pensarem neste pormenor atempadamente.