Acreditámos que cada casamento é diferente pois cada casal é diferente e, por isso, este tipo de casamento pode ser o ideal para alguns casais.

Mas afinal o que é um elopement wedding?

Um elopement wedding é um casamento apenas a dois, sem convidados. Lembram-se dos loops dos filmes? É do género mas um loop é um "fugir para casa" e aqui o conceito é parecido mas é mais um loop planeado! É um casamento mais intimista e há quem diga que até é mais romântico! Pode ser encarado também com a "ida à conservatória" mas, neste caso, trazemos a conservatória a um sítio escolhido por nós!

Porquê fazê-lo?

Os motivos podem ser muitos!

Os noivos podem ser de locais, países, nacionalidades completamente diferentes e pode ser difícil juntar ambas as famílias por razões logísticas num só local.

Há casais que também preferem festejar a dois, ter o dia só para os dois, até porque o passo que estão a dar é a dois e mais tarde, se lhes der na gana, podem festejar em família! Assim podem ter um dia descontraído e completamente à sua vontade! Muitas vezes é a forma que faz sentido para aquele casal de dar este passo, seja simbolicamente ou não.

Pode ser também uma boa oportunidade de fazer uma viagem a dois e trocar os votos em paisagens fenomenais, ficando com certeza com uma memória fantástica daquele dia especial! Assim podem usar o dinheiro de uma festa grande numa viagem a dois!

Falando neste ponto, também há sempre a questão económica. Podem não conseguir fazer um casamento com convidados mas assim até pode ser possível se fizerem mesmo algo muito simples, porque, pois claro, casamento só a dois, não significa necessariamente, casamento mais barato.

Este tipo de casamento é também a escolha de muitos casais que iniciaram o planeamento de um casamento, e após vários percalços e dores de cabeça, decidem focar-se apenas na essência do que é um casamento e acabam por fazê-lo apenas a dois!

O dia é vosso e se sentem que este é o vosso tipo de casamento, avancem! Com certeza que vão adorar!

Como fazê-lo?

Em primeiro lugar, devem a partir do motivo que vos fez decidir ter um elopement definir onde querem fazê-lo. Se em viagem, se num local que vos é especial Depois é necessário avaliar a questão legal, é necessário um conservador que vos case, ou então podem decidir por uma cerimónia diferente, mas precisam sempre de um terceiro elemento que realize a cerimónia e obrigatoriamente têm de tratar da parte legal, senão será apenas um casamento simbólico. O que interessa é celebrar o vosso amor da forma que quiserem!

Após esta parte podem optar por contratar decoração/cenário para a cerimónia e claro que é preciso tratar de vestido, fato, alianças....como todos os casamentos! Depois não se esqueçam da fotografia e do vídeo! Com certeza que vão querer um momento tão especial e íntimo muito bem documentado!

Para finalizar....

Para concluir este post pensei que seria bastante pertinente ter um testemunho de quem tomou esta opção! Pedi aos nossos noivos Patrícia e Bruno que nos deixassem umas palavras acerca do seu elopement e eles foram uns queridos e alinharam e prometo-vos que é um testemunho que vale bem a pena ler e como tal deixei-o para o próximo post. Ansiosos?