Por essas redes sociais fora, ao telefone com os meus noivos, sinto a pairar no ar esta duvida! Sim, estamos no meio de uma pandemia e muitos defendem que não é altura para estar preocupados com coisas como casar mas para mim é completamente razoável que quem está a passar por isto esteja em baixo e triste.


Casar nunca teve tanto significado como hoje. Há quem defenda que casar é só um papel, que não muda nada! Aí muda muda! Quem adiou o casamento, quem se viu obrigado a alterar os planos mais valor deu e sentiu o que é o acto casar! Deve ser muito difícil quem quer dar este passo e não pode, estar privado disso, como nós estamos de estar com amigos e família! E não acho nada que se deva condenar quem está preocupado com o seu casamento, acho que estão no seu direito!


O que tenho aconselhado a todos de forma a ultrapassar este percalço, é, obviamente pós confinamento, pensarem na hipótese de darem o passo sozinhos, seja simbolicamente apenas os dois, numa cerimónia simbólica, no registo civil, numa conservatória ou fora dela, numa igreja... mas darem O passo, assinar o papel ou não, mas festejar o momento e C A S A R!


Festejar o momento e C A S A R!


Depois, nada impede de fazerem a grande festa! Há quem faça renovação de votos e são tão tão boas e istp pode ser visto como algo do genéro! Ou podem ver como vão ser uns sortudos e ter direito a dois dia de casamento! Eu só vejo vantagens! Há que ser positivos não? Acho que pós-pandemia ,vamos ter muitos casamentos de pandemia, vão surgir um tipo novo de casamentos, a festa dos que casaram durante a pandemia e vai ser fantástico! Até lá, continuem a sonhar e vão adiantando o mais importante, a vossa união a dois, e aproveitem-na!