Quando nos chegam noivos ou noivas a quererem organizar um pedido de casamento sentimos que ou têm uma ideia já muito estabelecida ou então estão completamente perdidos!


Decidimos então fazer uma checklist para vos ajudar a perceber se está tudo preparado!


✔️ anel

Há várias coisas em que tens de pensar. "Preciso de ajuda par escolher um anel?", "Sei qual o tipo de anel que ela quer?", "É necessário um anel?". Com certeza serão perguntas que te passam pela cabeça e para as quais as respostas te vão ajudar imenso a avançar. Há alguma amiga que te possa ajudar a ver o anel, ou a mãe ou irmã dela? Sabes que já apps que dão para medires algum anel que já tenha pousando-o sobre o telemóvel para saberes o número exacto a comprar? Será melhor evitares gravações no anel, uma vez que pode ser preciso alterações ou trocas devido ao tamanho.


✔️ local e data

Queres um pedido no vosso conforto do lar, e estares preparado para ser no dia e ocasião que sentires ser a certa? Ou então queres preparar toda uma surpresa? Vais querer fazer em interior ou exterior? Num jantar romântico, num salto de paraquedas, num piquenique numa praia ao por de sol, numa caminhada com um pano de fundo lindo? Pensa no que será mais apropriado a vocês, à vossa personalidade e à vossa relação. Podes incluir locais, datas e músicas especiais para vocês.


✔️pessoas próximas

"Vou querer ter pessoas e amigos presentes?" Nem toda a gente pode querer ter a presença de outras pessoas num momento assim especial, enquanto que outras vão gostar muito de ter as pessoas mais especiais presentes. Pensa bem no que tu e o teu/tua parceiro/a gostariam. As pessoas próximas podem também ser um bom cúmplice na preparação destas surpresas.


✔️registo

"Contrato um fotografo ou videógrafo?" Vais querer e rever o pedido? De certeza que sim. Para nós são dos momentos mais emotivos que presenciamos. Em muitas situações, é possível estarmos à distância a fotografar, não nos intrometendo nem

estragando a surpresa.


Preparar um pedido de casamento não é um bicho de sete cabeças. Relaxa e deixa tudo fluir!