Por todo o lado vê-se frases tipo: "Finalmente vai acabar!", "Raio de ano!", "2021 vai ser melhor" etc etc. Como se a mudança do calendário fizesse magia...


Não concordo com esta visão de 2020 e não o vejo como um ano negativo, um ano triste talvez, mas que talvez nos tenha trazido também algo de positivo.


Para além de ter nascido a minha princesa penso que foi um ano muito importante também para a humanidade e que nos trouxe algo. Pudemos perceber a importância de tudo na nossa vida para nós, pudemos parar e perceber que se calhar o mais importante para nós não era o que achávamos que era, pudemos perceber que a família e amigos e os contactos sociais são mais importantes que muita coisa material, e que o tempo em família e com os nossos filhos é precioso. Pudemos perceber que estamos a pedir demasiado ao planeta, que temos de pensar mais nas nossas ações diárias para podermos continuar a existir. Pudemos perceber que a maior parte de nós vive em constante stress sem viver verdadeiramente o momento presente! E pudemos perceber como a vida humana e a existência humana é tão frágil, mais frágil do que algum de nós pensava.



Por isso para mim, apesar de todas as coisas negativas e de tantas perdas que aconteceram, temos de tentar ver o lado positivo e ao vê-lo perceber que todos temos de mudar a nossa forma de viver e ser mais altruístas e fazer o nosso melhor para menos pessoas sofrerem e passarmos este momento difícil que todos vivemos!


2021 vai ser um ano crucial em que vamos ter de marcar pela mudança enquanto humanidade!