Enquanto muitas noivinhas e noivinhos andam ocupados com os preparativos, os seus amigos planeiam a melhor despedida de solteiro de sempre! Hoje para ajudar os vossos amigos deixo-vos algumas ideias para despedidas. Podem fazer só uma coisa da lista ou todas! A escolha é muita e a diversão é garantida. E diferentes noiv@s vão gostar de diferentes actividades! E podem aproveitar para conjugar em muitas destas actividades pequenos jogos para brincar com @ noiv@.

1.Escape room

Começo por uma actividade que não fazem todos os dias. Talvez seja um bom momento para fazer algo assim. Podem aproveitar para passar um bom bocado a resolver enigmas e reforçar laços com os amigos! Podem ate dividir-se em grupos e fazer competição de quem resolveu o enigma mais rápido!

2.Piquenique/convívio

Esta é uma actividade muito comum e é porque funciona! É sempre bom ter um convívio com os amigos, onde podem comer, beber, dançar, aparvalhar... É algo que dá para conciliar com tantas outras actividades que aqui sugiro!

3.Viagem

Cada vez vejo mais grupos de amigos que viajam para festejar uma despedida de solteiro. Claro que esta opção não é para todos os bolsos, mas parece-me ser uma óptima ideia para conhecerem novos locais e divertirem-se, ao mesmo tempo que iniciam os festejos do casamento!

4.Sessão fotográfica

Não querendo chegar o lume à minha sardinha, uma sessão fotográfica com os amigos é sempre um bom momento e para além disso ficam com recordações fantásticas de momentos tão divertidos!!

5.Ida ao SPA/massagem

E porquê não aproveitar para relaxar? Vão todas fazer uma massagem, vão fazer um tratamento facial, vão conviver para um spa... Relaxar durante os preparativos de um casamento, e com o aproximar da data é sempre uma boa ideia e ainda por cima se o fazemos com as pessoas que nos são próximas e que nos querem fazer felizes ainda mais. E assim para além de irem vocês relaxados para o grande dia, vão também os que vos são próximos!

6.Jantar com saída à noite

Esta é outra das opções que funciona sempre e pode ser o final (ou início) de muitas das actividades que aqui sugiro.

7.Passeio de barco

Um passeio de barco pode ser também uma actividade muito agradável. Até podem jantar/lanchar/tomar o pequeno almoço a bordo, ou beber um cocktail a ver o pôr-de-sol. As opções são muitas!

8.Visita às caves

Uma visita às caves pode ser também uma opção bem engraçada. Podem conjugar uma prova de vinhos com um jogo com a/o noiva/o e proporcionarem a todos momentos bem divertidos (e bem regados ehehe!!)!

9.Tarde de actividades radicais

Passar uma tarde num local com actividades radicais é sempre sinónimo de diversão. Com certeza que vai dar espaço a umas boas gargalhadas (e umas nódoas negras) e subir bem a adrenalina! Cuidado com este tipo de actividades para ninguém ir com mazelas para o casamento. Talvez seja uma actividade para se fazer com uma certa antecedência para prevenção!!

10.Airsoft, paintball, lasergame...

Ora cá está algo que se calhar muitos não experimentaram, e porque não uma despedida para o fazerem. Os jogos de simulação podem ser muito divertidos e podem descobrir dentro de vocês um/a autêntico/a guerreiro/a! Posso dizer que já experimentei todos e são realmente uma boa opção para sair da rotina e libertar o stress!

11.Aula de yoga

Acho que esta é uma boa ideia para despedidas de solteiras. É um bom momento para relaxar e descontrair com as amigas e aproveitar para festejar o noivado com a mente plena.

12.Pista de Karts

Mais uma actividade que não se faz todos os dias, e é uma boa oportunidade para a fazer. A alta velocidade e a adrenalina vão de certeza ditar uma despedida com sucesso!