Catarina & Hélder
A Catarina e o Hélder são nossos amigos de longa data e como muitos noivos planeavam o seu casamento para 2020 já há cerca de 2 anos. Entretanto a pandemia chegou, e já mesmo no início de março lembro-me de num almoço com eles, comentarem logo que parecia que o que estava a vir lhes ia estragar os planos. Positiva como eu sou, disse logo, falta tanto tempo, tenham calma! Entretanto o tempo passou e a pandemia veio em força! Fomos falando com eles quase diariamente (em video chamada claro) e o tema de conversa muitas vezes era o casamento, eles tinham tanto para tratar e estavam confusos se deviam continuar ou não e nunca soubemos bem que lhes dizer, foi mesmo naquelas alturas que não sabia o conselho a dar, só sentia que eles mereciam mesmo casar, ter o dia deles, e via a pandemia a roubar-lhes isso!
Entretanto, faltava pouco mais de um mês e eles decidiram que era mesmo melhor adiar. Sentiam-se inseguros pelos seus e também porque sentiam que era responsabilidade deles não patrocinar ajuntamentos desnecessários, e claro que, alguém no seu casamento, quer poder abraçar e ter carinho dos seus, o que não era possível.
Desde que ficaram noivos que apoiamos o planeamento do casamento e os ajudamos em muita coisa, mas sempre ficou decidido que não iríamos fotografar, até porque, como diziam eles, queriam ter-nos lá como amigos a desfrutar a 100% da festa, como eles fizeram no nosso casamento. Entretanto, os planos mudaram, e no dia que decidiram adiar os planos, nos disseram logo, está adiado para dia x, ainda não dissemos a ninguém, mas vamos casar os dois na mesma e queremos que venham connosco! Claro que foi um convite irrecusável e ficamos muito felizes por poder partilhar este momento e por decidirem dar o passo de outra forma, devido ao que vivemos.
Como sabíamos os pormenores do casamento, decidimos surpreende-los com uns miminhos que tanto merecem. Encomendamos um mini bouquet do género que ela idealizava e um bolo que o complementava, com as cores que eles tinham já escolhido! No dia, aparecemos na conservatória com o bouquet e na chegada ao restaurante surpreendemo-los com o bolo! E ainda levamos arroz para cumprir a tradição na saída dos noivos!
Foi um dia fantástico, e sentimos que são uns sortudos porque vão ter dois dias deles! Temos de ver as coisas pelo lado positivo não?