Joana, Framboesa com chocolate

Dei de caras com o trabalho da Joana em 2018, e logo decidi que queria trabalhar com ela. Contactei-a e o feedback foi muito positivo, e passado uns dia recebemo-la no nosso estúdio e logo vimos como era alguém tão especial e tão dentro da nossa onda. Na altura a Joana estava grávida da Maria Carolina e começamos então o projecto que tanto queríamos fazer que era acompanhar o início de uma família ao longo dos anos.

Após algumas peripécias com a meteorologia, lá conseguimos uma data para a sessão que foi na Marina da Afurada, sugestão da Joana e do marido, e que óptima sugestão! Foi tão bom estar presente neste momento, sabendo depois como foi difícil tornarem-se papás e como foi um milagre a gravidez da Maria Carolina. Para mim, foi o amor deles que fez ser possível a gravidez acontecer!

Rapidamente chegou a Maria Carolina. Para quem segue o blog da Joana, sabe que a bebé nasceu com displasia da anca, o que apanhou os papás muito desprevenidos mas aos três meses já retirou o aparelho de correcção pois já estava resolvido. A sessão de recém-nascida da Maria Carolina foi logo pouco depois de voltarem da maternidade e foi a primeira vez que fotografamos um bebé tão pequenino. Era um desejo muito grande fotografar-mos bebés e como não nos identificávamos com o estilo de fotografias de recém nascido mais tradicionais, que possam o bebé e o colocam em posições, queríamos muito fazer algo mais do nosso estilo, mais casual, e mais em modo reportagem, em estilo lifestyle, como se começava a ouvir por aí na altura. E assim seguimos o plano e achamos que correu muito bem. A Maria Carolina era uma bebé linda e os papás estavam mesmo babados! As fotografias mostram bem o amor dos papás e como era um bebé tão desejado e amado desde que souberam que estava na barriga! Estar ali a fotografar a chegada de um bebé, os momentos tão bons com ele, fez-me perceber quão bom era para mim fotografar a magia da chegada de um bebé, e não sabia ainda que tinha já um na barriga.

Com novamente trocas devido à meteorologia, a sessão dos 2 meses foi no conforto do lar, de forma a termos um local mais adequado a um recém-nascido, no quarto que os papás tinham preparado com muito amor para a sua princesa. Aproveitámos também o sol quente e lindo de fim de tarde, para fazermos umas fotografias no exterior.