Em primeiro lugar, após um noivado o importante é relaxar e aproveitar o vosso novo estado a dois! Não há razões para começar a panicar!

Quando ficam noivos devem começar por definir as vossas prioridades para o vosso casamento e aqui a palavra-chave é mesmo vosso, não existem regras a seguir. Que tipo de casamento pretendem, que serviços são mais importantes para vocês, que serviços para vocês são menos importantes, em que altura do ano gostavam que fosse, quem gostariam que esteja presente…. as prioridades são o ponto-chave e procurem que seja feito apenas por vocês em casal. A partir daí podem definir o vosso orçamento e, se possível, pensar no orçamento para cada área.

O orçamento é o passo mais importante pois será por onde se vão guiar. Com ele podem saber quanto podem gastar em cada serviço, podem também guiar-se em termos de valores a colocar de parte e durante quanto tempo, entre outras coisas.

Tudo isto irá ajudar-vos a chegar a um passo muito importante: definir a data!

A data é algo bastante importante antes da contratação de qualquer serviço. Aqui as vossas prioridades irão ajudar-vos. Por exemplo, se querem apostar no local e o local que querem é muito concorrido, podem ter menos escolha na data ou ter de esperar mais tempo. Pensem com calma na data pois é essencial para todas as escolhas que se fazem de seguida. A partir daí sigam as vossas prioridades e tudo será fácil.

Se querem estar mais relaxados e com certezas que tudo corre bem, aconselho a procurarem ajuda, por exemplo de uma wedding planner, que vos pode guiar e ajudar em todo o planeamento do vosso dia.

Não se esqueçam que é um dia memorável e que só acontece uma vez. É um dia que querem recordar para sempre mas também que é apenas um só dia. Planeiem de forma a ser o VOSSO dia, que reflicta o que vocês são, o que gostam e o que vos faz feliz. O mais importante no meio disto tudo é relaxar e aproveitar todos os momentos de planeamento do dia que vai marcar o início de uma vida inteira a dois. E acreditem, vale bem a pena!!