Com certeza após a procura de um fotógrafo para o vosso casamento vos surgiu o conceito sessão de solteiros e vocês pensaram: Mas porquê que tenho de fazer uma sessão de solteiros? Aqui deixamos alguns dos motivos para a fazerem!

1.Oportunidade de ver o trabalho do fotógrafo in loco

Em primeiro lugar é nesta sessão que vão ter o primeiro contacto com o trabalho do vosso fotógrafo e como este o conduz. Podem encarar como um “test drive” do serviço!

2.Descontracção com a equipa e com as câmaras

É neste momento que vão poder ficar mais à vontade com a equipa do vosso casamento e com as câmaras. Já imaginaram marcar o fotógrafo e não o ver mais até ao dia do casamento? O facto de estarem com a equipa que vai registar o dia mais importante da vossa vida antes do próprio dia e sentirem como eles vão trabalhar é algo muito importante.

3.Colocação perante as câmaras

Vão ficar também habituados como não se devem colocar perante as câmaras o que vai reduzir bastante o tempo daquela mini sessão a dois no dia do casamento.

4.Conviver com a equipa

Em diversos tipo de reportagem é muito importante que quem vai fazer o registo vos conheça um pouco como casal e também a nível pessoal. Saber como se conheceram, porque decidiram dar este passo, se já vivem juntos, são sempre algumas informações que vão ser importantes conhecer. Aproveitem para tomar todos um café, um lanche ou até jantar.

5.Tempo a dois

Já muitos noivos disseram que a sessão de solteiros foi aquele dia ali no meio dos preparativos em que tiveram uma pausa e puderam passar algum tempo a dois, a namorar e passear sem preocupações.

6.Fotografias a dois

Muitos noivos chegam a esta data e não tem algum registo de qualidade dos dois e aqui está uma oportunidade para o fazerem. Pode também ser um bom marco dos vossos últimos tempos como solteiros! E ainda há a vantagem de poderem usar as fotografias para o vosso casamento, seja para lembranças, decoração, placar de mesas, centros de mesa…

7.Todos os casais aprovam

É verdade, os casais que mais não o queriam fazer são os que mais agradecem aos fotógrafos por os terem convencido. Muitas vezes ouvimos: “Foi uma experiência espectacular e sentimos que fez imensa diferença para o dia do casamento!”